Edgar Morin recebe o título de professor Honoris Causa da UPF
Na noite de 27 de agosto de 2003, às 19h30, foi entregue ao sociólogo francês Edgar Morin o título de professor Honoris Causa da Universidade de Passo Fundo (UPF). A solenidade de entrega contou com a presença do Conselho Universitário da Universidade de Passo Fundo (UPF), do reitor da UPF, professor Rui Getúlio Soares, da vice-reitora de Graduação, Ocsana Sônia Danyluk, do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Alberto Forcelini, da vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Marisa Potiens Zílio, do vice-reitor Administrativo, Nelson Germano Beck, e da diretora de literatura do Sesc/ São Paulo, Nurimar Falsi.
Morin foi acompanhado até o palco pelo professor aposentado Osvaldo Braga e pelo professor André Bagio. A vice-reitora de Graduação fez a saudação ao pensador, destacando que Morin é um dos mais expressivos pensadores do século XX e do início do século XXI. Morin recebeu também o prêmio Vasco Prado, entregue pela vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários.
Após a solenidade, Morin iniciou a conferência que debateu o tema “Propostas para a educação do terceiro milênio”, salientando que seu propósito era palestrar sobre inclusão de todas as dimensões humanas.
|